WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






Serra Preta ganha serviços informatizados do Detran

Na nova unidade informatizada é possível realizar uma série de serviços relacionados a veículos

Começou a funcionar nesta segunda feira (10) o novo Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município de Serra Preta, no centro-norte baiano. Na nova unidade informatizada é possível realizar uma série de serviços relacionados a veículos, como inclusão de gravame, comunicação de venda, transferência de propriedade, alteração de dados cadastrais, vistoria e licenciamento, entre outros. Serra Preta possui mais de 15 mil habitantes e uma frota estimada em 2,6 mil veículos.

“O usuário conquistou a garantia de procedimentos em tempo real, com qualidade, comodidade e celeridade, tudo perto de casa”, ressaltou a assessora especial do Detran, Eunice Ramos. Segundo ela, antes, para regularizar a documentação de carros e motos, os moradores de Serra Preta precisavam percorrer quase 50 quilômetros até a 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade de Ipirá.

Após denúncia, jovem é preso com drogas dentro de casa

O flagrante aconteceu na localidade de Jardim das Árvores

Um jovem de 21 anos foi preso em casa com arma e drogas nesta segunda-feira (10) no bairro da Jueirana em Santo Antônio de Jesus.  Segundo informações de investigadores da 4ª Coorpin, foram apreendidos 400 gramas de maconha, uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionar a droga além de uma quantia em dinheiro o que caracteriza comercialização e tráfico.

O flagrante aconteceu na localidade de Jardim das Árvores. Os agentes foram apurar denúncias de que o suspeito estava vendendo entorpecentes no local e o encontraram na porta de um estabelecimento.

Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado mas os policiais informaram sobre a denúncia e ele acabou confessando. O jovem disse que havia drogas escondidas no quarto e permitiu que os policiais entrassem para revistar.

Autuado por tráfico de drogas Rafael Almeida foi encaminhado a carceragem da 4ª Coorpin onde aguarda decisão judicial.

Valente recebe unidade móvel da Defensoria Pública

O evento faz parte da programação da II Semana da Juventude

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia estará no município de Valente, na Praça do Forródromo, onde fará atendimento das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

A população poderá receber orientação jurídica e resolver casos como pensão alimentícia, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, retificação de registro, divórcio consensual e realizar exames de DNA gratuitamente para reconhecimento de paternidade (válidos para os filhos que ainda não têm nome do pai no registro).

Semana da Juventude

O evento faz parte da programação da II Semana da Juventude, que acontecerá entre os dias 17 e 22 deste mês, com apresentações teatrais, musicais, dança, palestras, diálogo com a juventude, oficinas, cursos e shows musicais.

Quase 88 mil pessoas solicitam voto em trânsito no 1º turno das eleições

Os eleitores que estiveram em trânsito no estado onde estão inscritos na Justiça Eleitoral poderão votar para todos os cargos.

A Justiça Eleitoral recebeu este ano 87.979 pedidos de eleitores para votar em trânsito nas eleições de outubro. É possível saber o local de votação na página principal do portal do TSE. O principal destino dos brasileiros no primeiro turno é São Paulo, o maior colégio eleitoral do país: 17.773 eleitores de todo o país se registraram para votar no estado.

Outros 16.044 eleitores de municípios paulistas solicitaram transferência temporária para votar em localidades distintas de onde estão inscritos, sendo que 8.101 ficarão no próprio estado. Os eleitores que estiveram em trânsito no estado onde estão inscritos na Justiça Eleitoral poderão votar para todos os cargos.

São eles: presidente, senador (dois votos), governador, deputados federal e estadual. Quem estiver fora do estado votará apenas para presidente da República. :: LEIA MAIS »

Twitter anuncia ferramenta de prevenção ao suicídio; saiba como usar

Novidade foi anunciada nesta segunda-feira (10)

O Twitter anunciou, nesta segunda-feira (10), em homenagem ao setembro amarelo (mês de prevenção ao suicídio), o lançamento da parceria com instituições ligadas à prevenção do suicídio. A ideia é espalhar a hashtag “#ExisteAjuda”. Ela também estreou um emoji exclusivo do símbolo da campanha.

O serviço de notificação atua de forma ativa no suporte aos usuários que estejam em situação de risco ou automutilação. Assim, quando o usuário fizer uma busca por termos associados ao tema, será apresentada uma notificação incentivando a busca por apoio. No Brasil, por exemplo, ela trará o´contato do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Para Adriana Rizzo, voluntária e porta-voz do CVV, “são mais de 30 brasileiros mortos diariamente vítimas do suicídio, o que demonstra que ações como esta são urgentes e necessárias. O CVV atua gratuita e voluntariamente há 56 anos, e sabemos muito bem que quebrar os tabus em relação ao suicídio exige coragem e força de vontade”.

 

Se algum usuário perceber que um amigo ou conhecido também tem apresentado comportamento suicida, é possível enviar um alerta, através de um formulário, à central do Twitter. É preciso especificar o problema e o @ da pessoa em questão.

Suspeito de estuprar menina de seis anos, homem é espancado em Itabuna

Polícia informou que ele deve seguir direto para presídio, quando tiver alta. Caso aconteceu em Itabuna.

Um homem de 59 anos foi agredido por moradores na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, por ser suspeito de estuprar uma menina de 6 anos na região. O caso ocorreu no domingo (9). Com ferimentos, o homem foi levado para o Hospital de Base de Itabuna, onde segue sob custódia da polícia, nesta segunda-feira (10).

A Polícia Militar informou que José Nunes de Oliveira Filho foi espancado por populares na Rua da Glória, que fica no bairro da Califórnia.

De acordo com o delegado André Aragão, coordenador da Polícia Civil do município, as investigações ainda estão no início e ainda não consta nos autos como o crime de estupro aconteceu.

A polícia informou, ainda, que José deve seguir diretamente para o presídio depois que tiver alta. Ele vai responder por estupro de vulnerável. A polícia não soube detalhar, no entanto, se ele tem parentesco com a vítima, ou se era vizinho.

Termina hoje prazo para pedir uso do nome social no Enade

O exame será aplicado no dia 25 de novembro

Termina hoje (10) o prazo para os estudantes transexuais e travestis requerer o atendimento pelo nome social no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O pedido deve ser feito pela página do exame na internet. O exame será aplicado no dia 25 de novembro.

É preciso apresentar documentos comprobatórios da condição que motiva a solicitação de atendimento pelo nome social, como fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta. Também é preciso fornecer cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante. :: LEIA MAIS »

Serasa lança site Limpa Nome com parcelamento e descontos de até 90% nas dívidas

O site já existia desde 2013, mas apenas com intuito de informar aos cidadãos os telefones de contato das instituições onde poderiam sanar os débitos

A Serasa Experian relançou sua plataforma para renegociação de dívidas: o Limpa Nome. O site já existia desde 2013, mas apenas com intuito de informar aos cidadãos os telefones de contato das instituições onde poderiam sanar os débitos. Agora, também é possível renegociar o valor, decidir a quantidade de parcelas e, ainda, gerar boletos online.

– O volume de adesão à plataforma tem sido surpreendente! Em um único dia, tivemos uma quantidade de cadastros correspondente a um mês inteiro na plataforma antiga – contou Lucas Lopes, gerente do Serasa Consumidor.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 49% dos inadimplentes confiam que vão conseguir regularizar a situação nos próximos três meses, sendo que 36% planejam quitar todo o valor e 13% apenas parte dele. Entre aqueles que têm a esperança de regularizar o CPF, a renegociação com o credor será a principal estratégia. Quatro de cada dez entrevistados (37%) pretendem realizar um acordo com a empresa e parcelar o débito, enquanto 19% farão cortes nos gastos e 18% vão recorrer a bicos para gerar renda extra. :: LEIA MAIS »

Linfomas: o que são e como diagnosticar

O linfoma surge quando, por motivos ainda em estudo, as células começam a multiplicar-se de forma descontrolada 

O número de casos de linfoma não Hodgkin (LNH) duplicou nos últimos 25 anos no Brasil, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Estimam-se mais de cinco mil novos casos do tipo LNH em homens e 4.800 em mulheres para cada ano do biênio 2018-2019. O outro tipo de linfoma – o de Hodgkin (LH) – apresenta números mais estáveis, com previsão de 1.480 casos novos em homens e cerca de mil em mulheres no mesmo período. Esses dois tipos existentes da doença podem acometer pessoas em qualquer idade. Mas, afinal, o que você sabe sobre essa doença?

O linfoma é um tipo de câncer que se origina a partir de linfócitos, células do sistema imunológico responsáveis pela defesa do organismo. “O linfócito sofre uma transformação maligna (mutação) e passa a se multiplicar de forma descontrolada, muito mais rapidamente do que os outros linfócitos normais, porém, segue um padrão de tal forma que ficam todos iguais entre si, ou seja, um clone. :: LEIA MAIS »

Mar invade praça no centro da cidade de Prado

Segundo a secretaria de Meio Ambiente do município, não houve prejuízos e apenas a água invadiu alguns locais do centro

O mar invadiu a praça de eventos do centro da cidade de Prado, no sul da Bahia, após os ventos fortes entre a noite de sábado (8) e o domingo (9).  Segundo informações da secretaria de Meio Ambiente da cidade, não houve prejuízos e apenas a água invadiu alguns locais do centro.  Ainda de acordo com o órgão, o fenômeno não é comum, mas é possível que o vento e a fase da lua tenham influenciado no avanço do mar. (G1 Bahia)

Com 500 vagas, concurso da PF divulga locais de prova; confira:

Prova objetiva será realizada no dia 16 de setembro e  terá 120 questões com questões de Conhecimento Geral em todas as capitais do Brasil e nas 26 capitais

Os concurseiros que vão fazer a prova da da Polícia Federal terão acesso aos locais de prova a partir de segunda-feira (10) no site da Cebraspe. As provas serão realizadas no dia 16 de setembro. As fases são de caráter eliminatório e classificatório . A prova objetiva terá 120 questões com questões de Conhecimento Geral em todas as capitais do Brasil e  nas 26 capitais.

Salários

Os cargos de delegado e perito criminal têm remuneração de R$ 22.672,48 para 40 horas semanais de trabalho, em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. As funções de agente, escrivão e papiloscopista têm ganhos mensais de R$ 11.983,26, nas mesmas condições.

Confira os requisitos de cada cargo

Todos precisam ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no curso de formação profissional, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, no mínimo.  Também é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (neste último caso, para candidatos do sexo masculino).

Graduação exigida

Delegado — Diploma de bacharel em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial (Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Geologia, Química, Medicina e Farmácia, entre outros).

Perito criminal federal — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação dos cursos especificados.

Agente — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Escrivão — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Papiloscopista — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe ou pelo telefone (61) 3448 0100.

Ministério Público denuncia sete PMs pelo desaparecimento de Davi Fiúza

Adolescente tinha 16 anos quando desapareceu, em 2014, após abordagem policial em Salvador.

O Ministério Público do Estado da Bahia informou nesta segunda-feira (10) que denunciou sete policiais militares envolvidos no desaparecimento do adolescente Davi Santos Fiúza, no dia 24 de outubro de 2014, na localidade conhecida como Jardim Vila Verde, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.

A denúncia foi feita pelos promotores de Justiça Ana Rita Nascimento e Gildásio Galrão e distribuída para a 2ª Vara de Crimes Praticados contra o Menor.

Moacir Amaral Santiago, Joseval Queiros da Silva, Genaro Coutinho da Silva, Tamires dos Santos Sobreira, Sidnei de Araújo dos Humildes, George Humberto da Silva Moreira e Ednei da Silva Simões foram denunciados pelos crimes de sequestro e cárcere privado (artigo 148, parágrafo 1º, incisos III e IV, combinado com os artigos 29 e 61, inciso II, letra g, do Código Penal). :: LEIA MAIS »

Ponte Ilhéus-Pontal chega a 55% da sua construção

A primeira ponte estaiada da Bahia terá passeio, canteiro central, uma ciclovia e pista dupla nos dois sentidos

A ponte que vai ligar Ilhéus a Pontal, no Sul da Bahia, está em andamento e com 55% da obra executada. Com investimento de mais de R$ 98 milhões, o novo equipamento possui 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura. Atualmente, 250 profissionais estão trabalhando na construção, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA).

A primeira ponte estaiada da Bahia terá passeio, canteiro central, uma ciclovia e pista dupla nos dois sentidos. No serviço, estão incluso mais de 2,7 quilômetros de acesso viário. O equipamento vai atender 511 mil moradores das cidades de Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, junto com Ilhéus. O escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e o desenvolvimento turístico na região sul da Bahia serão impulsionados pela ponte.

CBF vai mudar o escudo da seleção brasileira

A CBF está contratando uma empresa especializada para reformular sua identidade visual, incluindo o escudo que estampa a região do peito da camisa da seleção brasileira.

É tempo de mudança. Com o passar do período nebuloso que envolveu dirigentes investigados e presos por corrupção, além de mais uma frustrante eliminação em Copas do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu mudar sua identidade visual.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a CBF está contratando uma empresa especializada para reformular sua identidade visual, incluindo o escudo que estampa a região do peito da camisa da seleção brasileira.

Estas almôndegas ao sugo é fácil e rápido de preparar; Veja como em nossa receita do dia

Ingredientes

• 1 kg de carne magra moída

• 1 xícara de farinha de rosca

• 1 ovo

• 1 cebola ralada

• 2 dentes de alho amassados

• ½ xícara de cheiro verde picado

• Sal e pimenta do Reino a gosto

Molho

• 1 lata de molho de tomate pronto

• 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes em uma tigela e amasse muito bem. Forme bolinhas de mais ou menos 3 cm de diâmetro e coloque na panela. Acrescente a lata de molho de tomate e a água fervente. Tampar e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que as almôndegas estejam macias e bem cozidas, e o molho bem encorpado. Sirva a seguir.

Veja o que vai acontecer hoje (10) na sua novela favorita

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Malhação
Marcelo pede que Michael troque sua roupa até que ele reveja o regulamento da escola e Dandara enfrenta o pai. Pérola planeja ajudar Maria Alice e Alex a terem uma primeira noite especial. Dandara, Talíssia e Leandro fazem uma intervenção contra Marcelo no Sapiência. Marcelo decide tirar Dandara do colégio, e Gabriela sugere outra solução. Leandro e Bárbara discutem por suas diferenças. Rosália decide passar uma temporada com Penha em Barreirinhas. Rafael presenteia Márcio por seu bom comportamento. Com a ajuda das amigas, Verena consegue encontrar Álvaro na praia. Gabriela e Marcelo anunciam que o Sapiência terá um grêmio estudantil.

Orgulho e Paixão 
Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Ema teme ter magoado Ernesto. Luccino incentiva Ernesto a se reaproximar de sua esposa. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental, e Darcy se preocupa com a tia. Nicoletta afirma a Gaetano que ele precisa trazer seus filhos de volta para casa. Ludmila percebe a tristeza de Januário, que deseja casar-se e ter filhos. Susana e Petúlia desconfiam da sanidade de Lady Margareth. Amélia confessa a Mariko que teme por sua vida depois que seu bebê nascer. Gaetano vai até o quartel e exige que Otávio se afaste de Luccino, e ameaça o major. Julieta convida Tenória e Estilingue para morar com ela, Aurélio e o Barão. Ernesto descobre os crimes cometidos por Virgílio. Ernesto confronta Virgílio, na frente de Gaetano. Luccino e Ema tentam apartar os irmãos, e acidentalmente, Virgílio acaba atingindo Gaetano com sua arma.

O Tempo não Para 
Marocas fica incomodada com a boate. Samuca tenta tranquilizar Marocas, quando Betina se aproxima do casal. Betina tenta convencer Samuca e Marocas a irem para a área VIP. Agustina acorda assustada e Dom Sabino tenta acalmar a esposa. Betina sabota a bebida de Marocas, sem que ninguém perceba. Betina se diverte ao ver Marocas passar mal. Igor tenta ajudar Samuca com a noiva. Zelda repreende Betina. Samuca leva Marocas à casa de Helen e tenta se entender com Bento. Samuca pede a ajuda de Helen e explica seu plano para Vanda e Carmen. Betina chega à Samvita com Emílio. Samuca exige que Betina fale com Helen. Marocas invade a Samvita e enfrenta Betina.

Segundo Sol
Beto questiona Luzia sobre a morte de Remy. Desnorteada, Luzia foge de Beto, e Laureta comemora. Karola sofre com o assassinato de Remy. Ionan acredita que Luzia é culpada pela morte de Remy, e Beto se desespera. Dodô e Naná exigem que Ionan prenda Luzia. Karola se preocupa com o dinheiro roubado por Remy. Valentim conclui que Karola sempre esteve certa sobre Luzia. Groa e Cacau tentam proteger Ícaro e Manu. Rosa confronta Karola sobre a morte de Remy. Ícaro e Manu se descontrolam ao descobrir sobre a situação de Luzia. Beto desabafa com Valentim e questiona seu amor por Luzia. Naná pede perdão a Karola. Groa cuida de Luzia, que afirma que se vingará de Karola e Laureta.

UFRB seleciona professores para curso de Licenciatura em Matemática

As inscrições podem ser realizadas entre 10 a 17 de setembro por meio do formulário no site da Sead.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (Sead), divulga o processo seletivo para professores formadores do curso de Licenciatura em Matemática na modalidade EaD.

As inscrições podem ser realizadas entre 10 a 17 de setembro por meio do formulário no site da Sead, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. A análise e avaliação das inscrições serão realizadas baseadas na análise do Currículo Lattes conforme barema que consta no edital.

O candidato deve ser servidor docente das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Bahia, possuir formação superior, possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

Serão selecionados 7 (sete) Professores Formadores (orientadores TCC), distribuídos nos eixos temáticos: Formação de professores em educação matemática; História da educação matemática; Informática e tecnologia na educação básica; Jogos e aprendizagem em matemática; Teoria e prática na matemática; Matemática no cotidiano.

A bolsa é R$1.300 para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de 03 (três) anos no magistério superior; e de R$ 1.100 para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Sead, incluindo sábados (quando for o caso). As vagas são de caráter temporário na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 3h30 por causa da maré baixa

Previsão é de que serviço seja retomado às 11h. Último horário desta segunda, saindo de Salvador, será às 19h.

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande interrompeu o serviço às 7h30 desta segunda-feira (10), por conta da maré baixa. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a maré baixa impossibilita o atracamento das embarcações no terminal de Vera Cruz.

A previsão é de que a travessia seja retomada às 11h. Segundo a Astramab, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são consideradas boas nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo.

O serviço funcionará nesta segunda-feira até as 19h, no sentido Mar Grande, também por conta da maré baixa (normalmente a última viagem ocorreria às 20h). No sentido inverso, o último horário será às 18h30.

Ainda segundo a Astramab, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais, devido à parada desta manhã, horários extras serão disponibilizados, a partir das 11h30, com as embarcações saindo de 15 em 15 minutos. :: LEIA MAIS »

Após ataque, Bolsonaro alcança 30% e lidera nova pesquisa FSB

O levantamento foi realizado no Tribunal Superior Eleitoral entre os dias 8 e 9 de setembro

Depois de ser atingido com uma facada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na última quinta-feira (6), o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece na liderança do levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa com 30% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o pedetista Ciro Gomes, com 12%, seguido por Marina Silva (Rede), com 8%; mesmo percentual do tucano Geraldo Alckmin e do petista Fernando Haddad.  João Amoêdo (Novo) empata com Alvaro Dias (Podemos), com 3%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-01522/2018 e realizada entre os dias 8 e 9 de setembro.  A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é 95%.

Setembro Amarelo: A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.

À Agência Brasil, o presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina (Apal) e superintendente técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, destacou a importância da campanha para prevenção e conscientização. :: LEIA MAIS »

Fundador da rede de farmácias Pague Menos é preso por crimes fiscais no Ceará

Segundo a investigação, Deusmar Queirós e ex-sócios teriam lucrado R$ 2,8 milhões com compra ilegal de ações para especulação

Um dos maiores empresários farmacêuticos do Brasil, Deusmar Queirós foi preso ontem, em Fortaleza, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar um pedido de Habeas Corpus (HC). Fundador da rede de farmácias Pague Menos, o cearense é condenado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro, cuja a pena pode chegar a 9 anos e dois meses de prisão, com base na Lei 7492/86.

Segundo a investigação, Deusmar Queirós e ex-sócios teriam lucrado R$ 2,8 milhões com compra ilegal de ações para especulação. Ele se encontra na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima, onde começará a cumprir a pena. De acordo com o jornal cearense O Povo, um recurso da defesa de Deusmar já tinha sido feito no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, além do STJ. Porém, houve trânsito da condenação dos recursos nas duas cortes, com idas e voltas, se encerrando agora com a execução da detenção.

Vereadores da cidade de Maragogipe são investigados pelo Ministério Público

20 candidatos a vereador de Maragogipe nas eleições de 2016 serão investigados por crimes eleitorais

O Ministério Público estadual (MP) abriu uma investigação contra 20 candidatos a vereador de Maragogipe nas eleições de 2016 por crime previstos no Código Eleitoral Brasileiro.

Os postulantes, que são de cinco partidos  diferentes, ficaram na suplência e são investigados por omissão de documentos e por inserir declarações falsas na  inscrição eleitoral. Também é alvo da apuração um candidato a prefeito derrotado na  disputa de 2016.

O processo é conduzido pelo promotor eleitoral Rodrigo Rubiale.As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.

Comercialização de 26 planos de saúde está suspensa a partir de hoje

A ANS informou, há cinco dias, que os usuários terão a assistência regular garantida. No entanto, para que os planos voltem a ser comercializados para novos clientes, as operadoras deverão comprovar melhorias no atendimento.

Paralelamente, houve a reativação de 20 planos de 11 operadoras, que ficarão liberados para comercialização a partir de hoje.

Monitoramento

As operadoras são avaliadas por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS. Nessa etapa, foram consideradas as queixas sobre cobertura e demoras de atendimento no segundo trimestre de 2018. :: LEIA MAIS »

Governo elabora primeiro protocolo para tratamento de obesidade

No Brasil, um em cada cinco pessoas estão obesas e mais da metade da população das capitais estão com excesso de peso

O Ministério da Saúde abriu uma enquete pública para elaborar o primeiro Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para tratamento de casos de obesidade e sobrepeso. O documento poderá receber contribuições de representantes da sociedade civil e profissionais de saúde até o próximo dia 11 de setembro.

Segundo o Ministério, o objetivo é aprimorar e qualificar o atendimento e a conduta terapêutica de pacientes na atenção básica e especializada no Sistema Único de Saúde (SUS). A pasta alerta que a adoção do protocolo pode contribuir para prevenir e controlar a obesidade e o sobrepeso no país, além de garantir mais segurança e efetividade clínica e científica aos profissionais de saúde.

A obesidade é uma das doenças que mais tem crescido nos últimos anos em nível global. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os índices de obesidade e sobrepeso quase triplicaram desde 1975. Em todo o mundo, existem pelo menos 650 milhões de obesos. :: LEIA MAIS »

Receita libera hoje consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda 2018

Restituições somam R$ 3,1 bilhões, segundo a Receita Federal.

A Receita Federal vai liberar a partir das 9h desta segunda-feira (10) a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2018. Também estão no lote restituições de 2008 a 2017 que haviam caído na malha fina e foram regularizadas.  Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146.

As restituições de 2.646.626 contribuintes, que totalizam R$ 3,3 bilhões, serão pagas no dia 17 deste mês. O dinheiro será depositado na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.  Segundo a Receita, do total dos contribuintes que receberão nesse lote, 4.863 são idosos acima de 80 anos, 36.308 têm entre 60 e 79 anos de idade, 5.490 têm alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 18.409 têm no magistério sua maior fonte de renda. :: LEIA MAIS »

Produção de petróleo cai 1,8% em julho no Brasil

Segundo a ANP, o aproveitamento de gás natural em julho foi de 96,7%, disponibilizando 63 milhões de metros cúbicos por dia ao mercado

A produção de petróleo no Brasil caiu pelo sétimo mês consecutivo em relação ao ano passado, refletindo o declínio da bacia de Campos, apesar da produção do pré-sal ajudar a reduzir a queda. Em julho deste ano foram produzidos em média 2,575 milhões de barris diários de petróleo, queda de 0,6% em relação a maio e de 1,8% contra julho de 2017, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A bacia de Campos registrou produção de 1,31 milhão de barris diários, queda de 13,6% contra julho de 2017. Já a produção de petróleo da região do pré-sal subiu 3,3%, para 1,454 milhão de barris diários.

Lula foi o campo que mais produziu, com média de 835 mil barris diários por dia de petróleo e 35,7 milhões por dia de gás natural . :: LEIA MAIS »

Detran leiloa 700 veículos apreendidos em sete cidades da Bahia

Unidades para aproveitamento de peças também estão entre os itens para arremate

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) liberou cerca de 700 veículos apreendidos para leilão nas cidades de Euclides da Cunha, Juazeiro, Paulo Afonso, Itaberaba, Morro do Chapéu, Conceição do Coité e Ipirá.

Os lances já podem ser feitos pela internet até quinta-feira (06), no site da organizadora (aqui) de acordo com o cronograma de cada cidade. As informações sobre os leilões também estão disponíveis.

Unidades para aproveitamento de peças também estão entre os itens para arremate. Podem participar pessoas físicas e jurídicas que não tenham ligação com o mercado de veículos.

Mais de 40% dos brasileiros afirmam ser dependentes de seus smartphones

Segundo pesquisa feita pela Motorola, maioria dos consumidores ouvidos se enquadra no perfil de “dependência” e 65% dizem sentir pânico ao pensar que perderam o smartphone

Smartphones assumiram grande protagonismo em nossas vidas e rotinas. Mas o quão dependente deles nos tornamos? Segundo pesquisa levantada pela Motorola, muito. Neste ano, a companhia lançou uma plataforma global chamada Phone Life Balance, que se propõe a questionar o uso inteligente e equilibrado dos dispositivos móveis. O estudo, publicado pela empresa independente Ipsos, foi feito em parceria com Nancy Etcoff, especialista renomada em Comportamento Mente-Cérebro e na Ciência da Felicidade, pela Universidade de Harvard, e psicóloga do Departamento de Psiquiatria do Hospital-Geral de Massachusetts.

Por meio de uma pesquisa on-line, elencou 10 perguntas simples e por meio delas traçou 5 perfis de usuários: telesapien, teleconsciente, teledependente, teléfilo e telefanático. Segundo a fabricante, 20 mil pessoas responderam à pesquisa no Brasil, por meio do site da marca e das redes sociais.  :: LEIA MAIS »

Mototaxista é assaltado no centro de Santo Antônio de Jesus

Imagens captadas  por uma câmera de segurança mostra o momento em que um mototaxista é vítima de assalto no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, o suspeito solicitou o serviço  de transporte e logo anuncia o assalto.

Nas imagens é possível ver que o criminoso  está armado e exige da vítima carteira com documentos e aparelho celular. Logo após o crime o capacete usado para bloquear a identificação do criminoso e abandonado. As imagens circularam em grupos das redes sociais, no entanto não há informação do dia do ocorrido.

Candidato a reeleição, Rui critica promessas de adversários aos servidores estaduais

 

O candidato à reeleição, Rui Costa (PT), criticou algumas promessas de adversários aos servidores estaduais.

“Trate as outras pessoas como você gostaria de ser tratado. Se não quer que mintam pra você, seja sempre sincero com as pessoas. Eu procuro praticar os ensinamentos que aprendi com minha família.”, ressaltou em entrevista à Rádio Excelsior, na manhã desta segunda-feira (3).

“Tem candidato que promete transformar o mar em água doce. Eu não vou fazer isso pra ganhar um voto sequer. Vou continuar do meu jeito”, alfineta o candidato petista à reeleição.

Após a entrevista na rádio, Rui seguiu para Capim Grosso. Na sequência, vai às cidades de São José do Jacuípe (Itatiaia), Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, terminando a jornada com caminhada e ato público em Tanquinho, a partir das 17h.



  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$2000
  • Empresa: Lubrificantes Automotivos
Candidatar

  • Função: Representante de Vendas
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Bahialub
Candidatar

  • Função: Agente de Portaria
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$1101
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Assistente de Qualidade
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$2100
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$954
  • Empresa: Multimarcas Consorcios
Candidatar

  • Função: Assistente Administrativo
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$954
  • Empresa: Multimarcas Consorcios
Candidatar

  • Função: Supervisor de Vendas
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$2800
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Promotor de Vendas
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Rt Representações
Candidatar

  • Função: Consultor de Negócios
  • Cidade: Santo Antônio de Jesus
  • Salário: R$1200
  • Empresa: Atento
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia